LinkedinTwitterFacebook

ASAP Recruiting Leaders for the future

Asap

02/05/2011 - Dicas Mercado

A tentação de uma “super proposta”

Asap

É muito comum ouvirmos histórias de pessoas que receberam uma proposta para aquele emprego dos sonhos, e ainda para ganhar o dobro do salário. Na vida real, infelizmente, isso é muito difícil de acontecer.

Na atual conjuntura econômica onde temos uma gigante demanda por profissionais qualificados, é comum que algumas profissões fiquem com salários mais inflacionados que em outras. Porém, é preciso ter muito cuidado com as “super propostas”.

Propostas salariais muito agressivas, às vezes, fazem com que o candidato foque apenas no salário e não leve em consideração outros fatores muito importantes que devem ser avaliados antes de aceitar qualquer novo desafio.

Tente falar com profissionais que trabalham ou trabalharam na empresa. Entenda sua cultura, tipo de gestão, a razão pela qual estão contratando e há quanto tempo estão procurando este profissional.

Precisamos analisar com cuidado as supostas propostas milagrosas. Um salário melhor não garante um emprego melhor. Analise a proposta por completo e evite cair na tentação de um salário mais alto.

É isso ai!

Até a próxima.


TAGS: - , ,

Posts Relacionados

Tendências do Mercado Financeiro

Asap (Associate)

Carreira no Mercado Financeiro

Asap (Associate)

Surpreenda sempre!

Daniela Zanin (Associate)

O mercado de profissionais de TI

Eduardo Drummond ( Director)

Excelente momento da economia Nordestina!

Asap (Associate)

Comentários

2011-05-05 22:29:17 - Same Wagner Reis Ribeiro

Paulo Recentemente eu passei por esta experiência. No final do ano passado eu aceitei uma proposta de uma empresa concorrente, porém bem menor do que a empresa para a qual eu trabalhava. A iniciativa do diretor que me contratou era para renovar sua equipe e melhorar o nível de profissionalização. O pacote de remuneração foi muito agressivo, cerca de 40% acima do que eu ganhava, o que me fez desprezar alguns indícios que surgiram logo nos primeiros contatos, de que o ambiente não seria favorável para minha entrada. Era para ser o profissional certo, na empresa certa, mas ocorreu que o momento foi errado, acabou que o novo trabalho naufragou em apenas 4 meses. Foi uma pena não ter dado certo, aprendi com o erro, ahora é seguir em frente!

Deixe um comentário

Nome completo:

E-mail (obrigatório):

Mensagem:

*Comentários sujeitos a alteração


ver todos os posts

Encontre no blog

Arquivo

Conheça nossa página no Linkedin